Tudo o que você precisa saber sobre Favicon




Favicon é uma pequena imagem que funciona como a identificação de um site ou blogue, o termo favicon surgiu a partir da junção de duas palavras em inglês “favorite-Icon”, em português ícone favorito.

Por que você deve usar um favicon?

Um favicon vai criar uma identidade para o seu site ou blogue
O seu site ou blogue vai parecer mais profissional
Favicon vai diferenciar o seu site ou blogue dos outros
Favicon Vai melhorar a aparência do seu site ou blogue

Como criar um Favicon?

Você leu o que é um favicon, as vantagens que este tem e decidiu criar um para o seu blogue? Continue lendo este artigo que também vai lhe ensinar como criar um favicon. Felizmente você pode criar um favicon bastante criativo para o seu site ou blogue em poucos minutos.
Existem muitas formas para poder criar um favicon, você pode optar por fazer pessoalmente num editor de imagens,(Photoshop,photoscape),ao fazer um Favicon deve ter em conta as dimensões, geralmente quando se faz um favicon as Dimensões mais usadas são 16x16, 32x32,64x64, ou também pode escolher um dos milhares de sites de criação de favicon para criar o favicon.

Para lhe ajudar nisto eu vou deixar logo abaixo alguns sites que você pode usar para criar um favicon.

Sites para criar favicon

E um site em que você pode criar ícones e favicon, para o seu blog,desktop ou aplicativos de forma rápida,simples e o melhor de tudo gratuita.

E um site que para alem de criar um favicon você pode baixar um, escolhendo dentre os milhares que site vai disponibilizar.

E um site de criação de de logos e elementos de identidade corporativa. O logaster oferece uma maneira simples e rápida de criação de logos.

Dagon Design
Este site foi criado originalmente para testar novas ideias de layout e trabalhar em vários projectos da web. Dragon possui na sua lista de ferramentas o gerador de favicon que é uma ferramenta que permite fazer upload de imagens e facilmente converter em favicon.

Como deve ser o seu favicon?

  • Tenta usar as letras iniciais do nome do seu blogue
  • Use as mesmas cores ou idênticas a do seu blogue
  • Simples, mas que seja algo que realmente identifique o seu blogue
  • Seja criativo


Como inserir um favicon no seu blogue?

Agora que você já sabe o que é um favicon,para que serve e até mesmo como fazer um favicon,você deve estar se perguntando- como inserir um favicon no meu blogue?
Hoje eu vou lhe ensinar a inserir um favicon no seu blogue de forma simples e rápida, então sem mais demoras vamos aos passos:

1-passo
Entrar na sua conta blogger, clicar em Esquema e depois em editar como mostra na imagem abaixo.



2-passo
Clica em escolher e procure o local onde salvou o favicon e depois é só fazer o carregamento do favicon e clicar em guardar.


3-passo
Para finalizar é só clicar em guardar disposição e o seu favicon já estará adicionado ao seu blogue.


Conclusão: certamente depois de ter lido este artigo você percebeu o que é um favicon e conseguiu fazer um. Espero que este artigo tenha lhe ajudado, se ficou alguma dúvida não hesite em deixar nos comentários. Compartilhe este artigo com os teus amigos e deixe ficar também uma avaliação deste artigo.                                                                                                                      

Enviar um comentário

0 Comentários