Formas para fazer crescer o seu canal no youtube



Se você está lendo esta postagem provavelmente você tem um canal no youtube e não esta muito satisfeito com os seus resultados ou gostaria de aumentar a audiência no seu canal, e foi pensado em ti que resolvi escrever este conteúdo bastante produtivo com algumas dicas extremamente valiosas que vão lhe ajudar a tornar o teu canal ainda maior.

Produzir conteúdos de valor

Esse deve ser o primeiro requisito se realmente você quer ter um canal no youtube ou fazer crescer um. Produzir conteúdos de valor, que vão criar interesse ou curiosidade aos seus inscritos. Ninguém vai querer se inscrever e muito menos acompanhar um canal com assuntos não interessantes.

Grave vídeos com boa qualidade

E muito importante que os seus vídeos tenham uma boa qualidade, se alguém abrir o seu video e notar que não tem qualidade de certeza que vai procurar por outro video. Eu não gosto de ver vídeos sem qualidade e acredito que você também não goste, então você já deve saber o quão relevante é a qualidade do seu video.

Parcerias com youtubers

Essa é também uma excelente maneira para divulgar o seu canal. Procure fazer parceria com outros youtubers com o mesmo conteúdo ou idêntico ao seu, e assim cada um vai poder divulgar o canal do outro.

Sorteios
Essa é uma das técnicas que ajudam a fazer crescer o seu canal, embora não seja muito utilizada, principalmente pelos youtubers de canais pequenos.
Qualquer pessoa gosta de sorteios, então faça sorteios no seu canal em que para participar os inscritos seus devem curtir o seu video ou até mesmo partilharem. você deve estar pensado < eu não tenho dinheiro ou produto para sortear o que faço? >, mas a resposta é positiva você pode sim fazer o sorteio tanto mais que não precisa ser necessariamente um sorteio de produto ou dinheiro, tente fazer algo como mencionar o vencedor no seu vídeo, ou convidar para aparecer em seu vídeo, e muito mais somente seja criativo.
Incentive os inscritos a partilharem
Incentive aos seus inscritos para partilharem os seu vídeos e o seu canal, mas calma ai… não adianta passar o vídeo inteiro pedindo para partilharem o seu canal, se fizer isso você só vai conseguir irritar as pessoas que estão te assistindo e é óbvio que ninguém vai querer assistir os seus vídeos. Seja moderado e peça da melhor forma e no melhor momento de modo a não “prejudicar’’ o próprio vídeo.

Os vídeos precisam ser curtos

Evite o máximo que possível que os seu vídeos sejam longos. E claro que dependendo do canal e do tipo de vídeo alguns devem ser um pouco mais longos em relação aos outros. Se for transmitir uma informação tente ser o mais claro e evite dar muitas voltas, aproveite os primeiros minutos para transmitir toda informação necessária e em menor tempo. As pessoas evitam muito os vídeos longos.

Poste conteúdos com uma certa regularidade

Não pense que você vai conseguir uma boa audiência com um canal “inactivo’ ou em que você posta vídeos uma vez por mês. E importante fixar um certa  regularidade em que os seus vídeos são postados, eu aconselho no mínimo um vídeo por semana, mas se poder postar mais ainda melhor só não fique semanas em semanas sem postar vídeos.

Foto de miniatura

A foto de miniatura é a primeira impressão que temos de um vídeo,a partir dela as pessoas  decidem se abrem ou não um vídeo, portanto escolha uma boa foto de miniatura para o seu vídeo e a miniatura deve obviamente estar relacionada ao conteúdo do seu vídeo.

Interagir com os seus escritos

Em nenhum momento ignore este ponto, é muito importante interagir com seus inscritos eles são o “pilar” do seu canal, portanto fique ligado aos comentários. Alem do mais você só sai a ganhar porque vai aprender com os seus inscritos e vai saber quais são as exigências deles e isto vai lhe ajudar a melhorar o seus seus vídeos e consequentemente o seu canal.

conclusão: nenhum canal cresce da noite para o dia, então é muito importante que sejas persistente, tenha muita dedicação que o seu canal vai crescer. Espero que este conteúdo lhe tenha sido útil, se tens ainda alguma duvida deixe nos comentários.


Enviar um comentário

0 Comentários